O que são implantes?
São suportes ou estruturas de metal posicionadas cirurgicamente no osso abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Por que realizar esse tratamento?
Os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais, por serem integrados ao osso. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.
As próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, para algumas pessoas. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.
É preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo, para receber um implante. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.
Como será feito o tratamento?
O protocolo de um sistema de implante envolve duas etapas distintas:
A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso. A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.
Etapa cirúrgica: consiste na instalação dos implantes nas estruturas ósseas. Durante um período necessário de espera (6 meses), teremos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), onde os implantes permanecem sepultos (dentro do osso) protegidos de cargas ou movimentações.
Etapa protética: consiste na elaboração da prótese sobre os implantes. A fixação desta prótese a implantes é feita por meio de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo dentista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por resina da cor do dente.

Os pinos são colocados cirurgicamente sob a gengiva.

Dentes artificiais, agrupados em uma ponte, são encaixados nos pinos.

Os implantes oferecem um encaixe bastante estável e firme.

Implantes servem de base para dentes substitutos isolados.
Você merece o melhor sorriso! Agende agora sua avaliação.